Visita do Dr. Diácono Julio Bendinelli

28.08.2017

A escola Diaconal recebeu uma visita muito especial neste último sábado (21)

Nosso irmão Diác Julio Bendinelli, Professor Doutor, teólogo, economista e Diácono da Capelania dos Militares do Espírito Santo, se fez presente na Escola Diaconal Santo Estevão, no último sábado dia 21/07/2018, apresentando e autografando seus dois livros: Diaconia da Palavra e Servidor do Evangelho.

Acompanhado de sua esposa, nos fala de seu novo livro, Servidor do Evangelho, como uma ferramenta importante para compreensão do ministério do Diácono Permanente e sua missão na Igreja e no mundo. Este livro é o resultado de um trabalho sério e profundo elaborado a partir de uma parte da pesquisa realizada por ele para a primeira tese de doutorado em teologia no Brasil sobre a identidade e a missão do diácono permanente, defendida em 2016 na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e premiada em 2017 como pesquisa acadêmica vencedora do Prêmio Centro de Teologia e Ciência Humanas (CTCH) de Teses.

Ao nosso irmão Julio Bendinelli, o nosso muito obrigado por trazer a todos nós Diáconos uma reflexão profunda do nosso ministério por meio de seus livros.