Retiro para Diáconos e Esposas

04.02.2018

Confira um pouquinho do que foi o Retiro Anual para Diáconos e Esposas.

No último final de semana, dias 02,03 e 04/02, aconteceu em Jerônimo Monteiro, o retiro do Diáconos e Esposas. Com o tema: “Servir nas periferias, à luz do projeto de Jesus”

O tema foi desenvolvido pelo assessor Diácono Jose Duran y Duran da Diocese de Palmares – Palmares – PE. Foi um momento muito rico de partilha em que vivenciamos e conhecemos sob a luz do documento de Aparecida, um pouco mais do projeto de Jesus. Diácono Duran, com 37 anos de caminhada Diaconal, foi presidente da Comissão Nacional do Diáconos, Assessor da CND e na elaboração das Diretrizes para o Diaconado no Brasil junto a CNBB, além de autor de livros tal como “Os Diáconos, discípulos missionários de Jesus Servidor”.

Também participou conosco nesse retiro, celebrando a Eucaristia dominical, nosso amigo e irmão Padre Antonio Nazareth da paróquia de São Miguel Arcanjo de Guaçuí, homem de muita fé e que tem um enorme carinho pelos Diáconos de nossa Diocese. A ele nossa orações e nosso muito obrigado.

Nós da CDD – Comissão Diocesana dos Diáconos, somos muito gratos a Deus por este momento, e claro, não podemos deixar de agradecer aos Diáconos e Esposas pela presença e também àqueles que, além de participar, ajudaram com seu trabalho ou com uma palavra de motivação.

A todos o nosso muito obrigado.