»

Novos candidatos ao Diaconado Permanente são admitidos na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Na manhã deste sábado, na Escola Diaconal Santo Estevão da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES), durante a quarta semana da Páscoa, celebramos a admissão como candidatos à ordem Sacra do Diaconado Permanente os seguintes vocacionados:

Adriano Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, em Cachoeiro de Itapemirim-ES
Marcellus Gazola Grillo, da Paróquia São Pedro Apóstolo – Catedral, em Cachoeiro de Itapemirim-ES
Marcos José Azevedo Merçon, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Alegre-ES
Sebastião Nogueira da Silva, da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante-ES
A Missa foi presidida por nosso Bispo, Dom Luiz Fernando Lisboa, contando com a presença de Padres, Diáconos, Religiosas e o povo de Deus. Durante a homilia, Dom Luiz Fernando destacou o versículo 12 do Evangelho de João 14: “Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai”. Ele ressaltou que aquele que crê em Jesus deve colocar-se à disposição para realizar as obras de Deus no meio do povo, sem buscar desculpas para não servir.

Em nome da Escola Diaconal e do corpo Diaconal da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, acolhemos esses irmãos e rogamos a Deus para que sejam perseverantes em sua jornada rumo ao Diaconado Permanente.

Colaboração: Diác. Jose Adilson Soares

Confira mais Notícias

Diáconos e suas esposas participam de formação em Cachoeiro

Sete novos diáconos ordenados na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim(ES)